terça-feira, 8 de outubro de 2019

DEPUTADA PAULINHA QUER GARANTIR RECURSOS PARA ENTIDADES SOCIAIS



         A Deputada Estadual Ana Paula da Silva – PAULINHA (PDT), apresentou importante Projeto de Lei que tem como objetivo alterar a Lei Orçamentária do Estado de Santa Catarina e direcionar recursos para entidades Sociais Sem Fins Lucrativos.

         De acordo com a proposta da Deputada (que está tramitando na ALESC), as entidades privadas sem fins lucrativos terão direito delimitado entre R$ 50.000,00 e R$ 500.000,00 que deverão serem utilizados para atividades de fomentou ou colaboração, claro que, desde que atendam aos requisitos legais da Lei federal 13.019.

         Os pedidos dessas organizações sem fins lucrativos ganha cada vez mais importância, vez que prestam serviços para suprir as carências de direitos fundamentais, sendo que, nesse sentido, trabalham, principalmente, em áreas relacionadas a saúde, assistência social e educação. Tais organizações ganharam maior importância e, consequentemente, maior visibilidade, pelo fato de os problemas sociais e ambientais terem se tornado um problema comum e de interesse de todos os indivíduos, sem que, no entanto, o Estado consiga suportar o ônus de cuidar e de prover todas as garantias previstas na Constituição Federal” justificou o projeto da Deputada Paulinha.

         Como o projeto está em debate na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, é importante a participação e manifestação das entidades junto aos parlamentares para que votem favoráveis ao Projeto de Lei e assim possam ter recursos assegurados para o ano de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário