quinta-feira, 26 de março de 2020


ELEIÇÕES 2020 – QUAL O FUTURO QUE QUEREMOS OU ESPERAMOS ENCONTRAR EM BARRA VELHA?

            As discussões políticas acalentam os bastidores, sobretudo, nas rodas de bate-papo ou redes sociais.
            Não é difícil encontrarmos aqueles mais fervorosos, os imediatistas que mesmo antes de digerir uma informação, emitem sua opinião e aqueles que lutam pelo caos do quanto pior melhor, mas respeitamos, cada um tem a sua opinião, é o livre arbítrio.
            Mas não é isso que queremos e procuramos na cidade em que moramos, sobretudo, daqueles que de uma forma ou outra, acreditam no futuro da cidade, nas melhorias necessárias e na tão sonhada qualidade de vida.
            Estas pessoas confundem-se entre os ditos “nativos e filhos da terra” e os considerados “forasteiros” que, de uma forma ou outra, acabaram desembarcando em Barra Velha para reorganizar sua vida ou em busca de uma melhor qualidade de vida para se viver.
            Tranquila, bucólica, histórica, de povo amistoso e amável, isso tudo são adjetivos que ladeiam o nome de Barra Velha. Embora, muitos discordem de alguns destes adjetivos o fato é que aqui moramos e temos que lutar por um futuro melhor e isso passará indispensavelmente pela eleição de 2020 que, se não tiver seu calendário alterado, acontecerá no dia 04 de outubro proximo, ou seja, daqui a pouco mais de 7 meses.
            Para os defensores da atua administração, a cidade está muito bem, para os opositores, tudo anda de “malapior” a péssimo e ambos tem seus motivos, quer sejam pelo amor, pelos privilégios ou pela total falta deles e muito mais.
Mas e o que pensam os demais “nativos”, os demais “forasteiros”?
Já vi fortes duelos entre ambos (normalmente movidos por olhares encabrestados), mas não é isso que precisamos, precisamos amor e união em uma terra que precisa de muito carinho, respeito, dedicação e investimento correto em todas as áreas.
            Mas então o que fazer? A luta, o bom combate tem hora e local para acontecer, como disse, dia 04 de outubro no dia da eleição. Cabe agora aos partidos ser organizarem, compor as respectivas coligações, fortalecerem-se e cada um apresentar a melhor proposta dentro de uma coerência de necessidade, prioridade, abrangencia e recursos para que aconteçam. Foi-se o tempo em que papel aceita tudo, até aceita, mas a população está muito mais esclarecida e o debate, item a item, será feito e avaliado, esta é uma obrigação incumbida a cada eleitor barra-velhense.
            Aos órgãos fiscalizadores, que fiscalizem todo o tramite, que as proposta apresentadas sejam realmente cumpridas em seu amago e em sua plenitude, pois o povo não pode ser ludibriado, enganado, esculachado e humilhado sem que, em caso de não cumprimento, os irresponsáveis sejam realmente punidos.
            Que a eleição que se aproxima seja realmente uma eleição para melhorar Barra Velha, que seja o ponta-pé inicial de um jogo limpo, honesto e verdadeiro, estamos saíndo da mais árdua batalha travada contra o Covid-19, onde pobres, ricos ou milionários se viram na mesma situação, que este fato tenha aberto os olhos e amaciado o coração das pessoas que podem ser, para que sejam mais humanas, reais e verdadeiras em detrimento ao bem comum, a uma cidade que carece muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário