terça-feira, 22 de março de 2022

O agradecimento é uma virtude, o reconhecimento é demonstração de caráter

Quando o assunto é política, muitos iniciam torcendo o nariz, desdenhando, falando mal. Mas me diga um único lugar onde a política não tem influencia? 

Quando nascemos ja estamos inseridos na política, ao nos alimentarmos, nos vestirmos a política está junto, até no momento de nossa morte, a política está presente, pois é com o aval dela que podemos sermos cremados ou ocuparmos um espaço no cemitério. 

Portanto, abdicar de querer entender, pelo menos um pouco sobre política e sua necessidade em nossa vida é abrir mão de uma luta honesta por uma vida mais justa.

Mas por onde começar? Penso que se começarmos a olhar o que chamamos de “quintal de casa” justamente ali onde podemos realmente fazer a diferença, é o caminho correto a seguir.

Porém, este ano de 2022 será curto, será um ano de campanha eleitoral que nos dará a oportunidade de escolhermos e votarmos em pessoas que ditarão parte das regras de nossa vida, nossos direitos e deveres, os políticos e a política desenvolvida por eles e elas, poderá nos proporcionar um bom ou mal futuro, uma boa ou má vida. Imaginou o quanto ela está presente?

Como fazer para ampliar o conhecimento político? Comece estudando o que cada um dos candidatos já fez e se propõe a fazer. Veja que muitos que são mal falados, também são mal interpretados ou então, com verdades distorcidas por quem não gosta da honestidade. 

O contrário também existe, então como saber quem está certo ou errado, quem é verdadeiro ou mentiroso? Primeiro temos que observar o que é certo, o que é errado e assim, termos uma conclusão, temos a nossa opinião propria, mostrar que temos o poder sobre nosso pensamento individual, depois buscar o debate, afinal, mudar uma opinião é possível, é legal quando necessário, o que não podemos é viver em um setisismo no qual odiamos aquilo que de fato, se quer conhecemos.

Hoje o mundo está diante a nós, as informações estão disponíveis, sejamos inteligentes e buscamos a verdade para não incorrer em erros do passado.

Saber reconhecer o que alguns políticos fizeram de bom, é virtude, demonstra nossa grandeza no reconhecimento do esforço alheio, isso não nos tira pedaço, não nos torna menores, muito pelo contrário, nos eleva a um patamar de grandeza, afinal, sempre que desenvolvemos um bom trabalho, esperamos no mínimo o reconhecimento e como tal, também devemos reconhecer a grandeza das outras pessoas.

Seja grande, seja gigante, conheça as pessoas, estude os políticos, faça a diferença

Nenhum comentário:

Postar um comentário